27 de abr. de 2016

O QUE DEFENDEMOS




O que o blog SOS PRAIA DO SACO defende:

Somos um blog de cunho ambiental, mas como bem sabemos, o meio ambiente depende muito de vários outros fatores humanos, como a educação, a política e a qualidade de vida das pessoas que vivem e dependem deste meio, entre outros. E por esse motivo que abordaremos a partir de hoje também esses outros temas.

Defenderemos sempre o que seja melhor para a maior parte da população, pois é dela que dependerá o meio ambiente circundante, pois acreditamos que com maior qualidade de vida o ser humano defenderá melhor o meio em que vive.

Não temos partido ou político preferido, entretanto defendemos uma política de ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, onde o cidadão debata e defina os destinos de sua cidade. Nele, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do orçamento da prefeitura. Pois além disso, acreditamos que ele estimula o exercício da cidadania, o compromisso com o bem público e a co-responsabilidade entre o governo e a sociedade sobre a gestão da cidade.

Acreditamos também, que uma cidade só poderá ser boa para todos, quando as pessoas mais pobres desta cidade, tiverem acesso a uma melhor qualidade de vida, com saúde de boa qualidade, educação de bom nível, urbanização, moradia digna, transporte público eficiente e acesso ao trabalho.

Abominamos qualquer tipo de política, político, servidor público, organização ou empresa que obtenha qualquer tipo de benefício ilícito do que é público.

E esperamos contribuir com o nosso trabalho, estudo, pesquisa e através de nossas publicações, a formação de uma consciência política e ambiental para a construção de uma cidade melhor para todos.

Por um MANGARATIBA melhor para todos.

Carlos Ferreira