13 de jun. de 2014

PREFEITO EVANDRO CAPIXABA DE MANGARATIBA MENTE

Segundo a reportagens da UOL NOTÍCIAS, prefeito Capixaba, como é conhecido, diz estar feliz "que nem pinto no lixo" pela exposição do nome da cidade por causa da seleção italiana. "Somos o patinho feio da Costa Verde, mas hoje Angra dos Reis morre de inveja da gente. A mídia só fala da gente". Também festeja a ocupação dos hotéis em todos os distritos de Mangaratiba, na casa de 80%.

O SOS PRAIA DO SACO SAIU EM CAMPO EM TRÊS DISTRITOS (MANGARATIBA, MURIQUI E ITACURUÇA) PARA APURAR A VERACIDADE DESTA DECLARAÇÃO. FIZEMOS A SEGUINTE PERGUNTA?

QUANTOS HOSPEDES ESTIVERAM OU ESTÃO HOSPEDADOS EM SEU ESTABELECIMENTO POR CONTA DA  PRESENÇA DA SELEÇÃO ITALIANA EM NOSSO MUNICÍPIO ?

A RESPOSTA, SEGUNDO OS RESPONSÁVEIS DE TODOS OS HOTÉIS E POUSADAS QUE VISITAMOS NOS TRÊS DISTRITOS FORAM QUASE UNÂNIMES:

- QUASE TODOS NÃO RECEBERAM NENHUM HOSPEDES COMO INFORMOU O PREFEITO. 

- EM UM HOTEL SE HOSPEDOU UM REPORTE POR UM ÚNICO DIA E EM OUTRO UMA PEQUENA EQUIPE POR DOIS DIAS.

- OS RESPONSÁVEIS ME INFORMARAM QUE SEUS HOSPEDES SÃO EM MAIORIAS DE EMPRESAS QUE ESTÃO REALIZANDO SERVIÇOS NA REGIÃO.




O QUE MUDARA EM SUA VIDA HOJE OU AMANHÃ COM SELEÇÃO ITALIANA SEDIADA NO MUNICÍPIO DE MANGARATIBA ?

Eu começo perguntando o que a prefeitura desta cidade fez a partir do momento que soube que a seleção da Itália ficaria hospedada aqui em nosso município ?

Quando uma seleção do porte da Itália se hospeda em uma cidade para uma competição da importância da Copa Do Mundo, vem junto um grande número de equipes das agências jornalísticas de vários países do mundo para acompanha-la, principalmente se essa seleção passar para as quartas de final.  Essas equipes  divulgam a cidade para o resto do mundo minuciosamente, mostrando além de suas belezas os seus problemas, o seu povo, a sua cultura, entre outras. Como consequência disso, na maioria das vezes, depois que a copa acaba recebemos visitantes querendo conhecer a beleza e atrativos turísticos destas cidades, como bem soubemos que ocorreu nas copas da África do Sul e outras.

Então eu faço a segunda pergunta:
Se isso acontecer, onde vamos hospedar os turistas que não podem ficar nos resorts do município ? Pois aqui no Primeiro distrito, Mangaratiba, não temos vagas nos hotéis nem para as empresas que prestam serviço para a vale.

A cidade, com todo o esforço do pessoal da limpeza, é suja e fedorenta, com lixo espalhado ao lado do caís e valões de esgoto a céu aberto despejado na praia do centro. Em frente a própria secretaria de turismo tem latões de lixo sempre transbordando no meio do asfalto, onde a passagem é obrigatória para quem nos visita.

O comercio então nem preciso falar muito, pois o PROCON mês passado, autuou vários comerciantes no centro por falta de higiene e produtos vencidos. Uma padaria tinha baratas nas vitrines e nas máquinas de fazer pão e muita sujeira dentro destes estabelecimentos.

Em janeiro deste ano a reportagem da Uol Esportes publicou uma matéria que falava exatamente como Mangaratiba se encontrava naquele momento e hoje a situação não é diferente. 

 Local de passagem obrigatória de quem nos visita. Detalhe: tava até limpo, pois normalmente fica muito pior.

Enquanto isso a prefeitura fala que todas as pousadas e hotéis estão lotados... Quais ? O Portobello ? o Porto Real ? Alguém avisa a prefeitura que existem no município outros hotéis além desses...  Que com certeza não estão lotados !
  
Em muriqui, encontramos o distrito bastante limpo, na verdade muito mais que Mangaratiba. Entretanto, infelizmente encontramos esse lixão a céu aberto na principal entrada do distrito, justamente por onde passam os nossos visitantes:

O secretário de turismo também escreveu em uma rede social que: “ Itália somada a hospitalidade que só Mangaratiba sabe oferecer é simplesmente o que está fazendo a grande diferença... “ Para quem ? vamos perguntar na rua da Palha se está fazendo alguma diferença para eles ! Vamos perguntar para  todos os moradores que precisam pegar um ônibus da Expresso aqui na cidade se está fazendo alguma diferença ou  ao povo que ficou sem água vários meses !?

DEVE SER ASSIM QUE UMA CIDADE FAZ TURISMO, EU NÃO SEI. EU SOU GEÓGRAFO E NÃO TURISMÓLOGO...

FONTES:

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/01/15/cidade-que-recebera-italia-tem-condicoes-precarias-e-oasis-em-resorts.htm#fotoNav=3

 http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/11/italia-nao-deixa-prefeito-de-mangaratiba-entregar-presente-a-balotelli.htm

 http://fabiopontes.wordpress.com/2014/06/12/italia-nao-deixa-prefeito-de-mangaratiba-entregar-presente-a-balotelli/

Nenhum comentário:

Postar um comentário