28 de jan. de 2012

DENÚNCIA DE PROVÁVEL DESMATAMENTO EM MANGARATIBA

CRIME AMBIENTAL NA SERRA DO PILOTO POR PROVAVÉL DESMATAMENTO NA REGIÃO DO RUBIÃO EM ÁREA DE MATA ATLÂNTICA.


 

É muito importante preservarmos o pouco que resta de Mata Atlântica na Serra do Piloto, pois a Mata Atlântica, suas florestas, têm um papel vital para a manutenção dos processos hidrológicos que garantem a qualidade e volume dos cursos d'água. Além disso, as atividades humanas desenvolvidas dentro do bioma também dependem da água para a manutenção da agricultura, da pesca, da indústria, do comércio, do turismo, da geração de energia, das atividades recreativas e de saneamento.

E devemos lembrar que a água que sai de nossas torneiras vem direto do Rio do Saco e também do Córrego do Rubião, que passa a apenas uns 400 mts do possível desmatamento e por esse motivo coloca em risco o abastecimento futuro da população da Praia do Saco e de Mangaratiba no 1º distrito.

3 comentários:

  1. Caramba! É tão claro e primordial que se faça alguma ação de controle e fiscalização, que chega a ser desanimadora a passividade de todos.

    É amigo, nem mesmo sei como incentivar e estimular os questionamentos....

    ResponderExcluir
  2. Outra matéria de grande relevância e importância, dentro de um cenário que a população nem imagina o comprometimento do futuro, dentro de um presente omisso e politiqueiro, onde se criou um grupamento florestal que circula de um lado para o outro, tentando combater a fumaça do faz de conta ! Aqui em muriqui, no trevo também se inicia um lumiar do descaso. E talvez até a proxima eleição a contaminação já esteja generalizada.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, se ludibria a população com a invasão de praia, para mostrar a inofensividade de invadir: desmatar e poluir dentro da legalidade.

    ResponderExcluir